INSTITUCIONAL

Melhores Colégios é uma organização não governamental, sem qualquer objetivo comercial ou vinculação com instituições públicas, privadas ou partidárias, que tem por missão auxiliar pais e alunos a escolherem as escolas que possuem melhor desempenho e satisfação dos pais e alunos que nelas estudam.

Como escolher uma boa escola? O ENEM é suficiente para avaliar? Se as escolas mudam no ranking no ENEM a cada ano, como escolher?

Para solucionar essas questões adotamos o desempenho médio dos colégios nos últimos 3 anos.

Para tanto, são utilizadas fontes públicas de dados dos últimos 3 anos: ranking de avaliação do ENEM/MEC, informações no site do INEP/MEC, pesquisas e relatos da web, sites de relacionamentos e pesquisa no site das próprias instituições.

Não temos por finalidade garantir a satisfação da escolha do colégio, nem a presunção de apresentar uma avaliação determinista.

O objetivo é auxiliar pais e alunos por meio da análise de critérios de avaliação que apontam indicadores de desempenho comparativo entre os colégios dos últimos 3 anos.

Para saber mais sobre os critérios clique aqui.

A pesquisa foi realizada nos três principais estados de maior demanda por colégios privados do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Em breve será divulgado o resultado da pesquisaem outros estados.

Para saber mais sobre os resultados do ranking das 10 melhores escolas de cada estado, clique aqui